Nós sabemos que quando você contrata alguém para fazer uma obra surgem diversos questionamentos. Colocamos aqui os mais rotineiros, para que você se sinta ainda mais seguro em relação ao nosso trabalho.

Resposta:

Arquitetura se refere à arte ou a técnica de projetar uma edificação ou um ambiente de uma construção. É a arte de projetar espaços organizados e criativos para abrigar os diferentes tipos de atividades humanas. 

Resposta:

Arquiteto é o profissional que projeta e idealiza os espaços para os mais diversos usos humanos. Pode ser um prédio, uma praça, uma casa ou mesmo uma área verde. Ele quem planeja as construções, organiza os espaços e encontra soluções atender às necessidades de quem utilizará aquela construção

Resposta:

Pode ser definido com técnica ou arte de planejar e combinar os ambientes de uma casa, apartamento, loja ou outro espaço, estabelecendo relações estética e funcionais no ambiente e levando em conta os custos envolvidos, necessidade e sobretudo o bom gosto. Ele pode ser definido como os processos de escolha dos móveis, iluminação, decoração, pintura, objetos e acessórios que irão compor os ambientes, entre outros.

Resposta:

Não. Ele pode trabalhar tanto com móveis planejados, modulados ou mesmo móveis prontos. Aliás, a escolha do tipo de móvel já está implícita no trabalho deles. Existem casos e ambientes que pedem tipos específicos de mobília e neste aspecto qualquer tipo de mobília pode ser trabalhado.

Resposta:

O primeiro passo para se concretizar o sonho de construir ou reformar uma edificação residencial ou comercial é contratar um arquiteto para elaborar o projeto arquitetônico. A partir dos desejos e necessidades do cliente, condições do terreno, legislação local, conceitos de funcionalidade, setorização, iluminação, ventilação, estética e conceitos de sustentabilidade e acessibilidade o arquiteto vai elaborar um projeto especialmente para aquele cliente.

Resposta:

O custo de uma obra varia de acordo com a região e padrão de acabamento a ser utilizado na mesma. Além destes dois fatores o tempo de construção é importantíssimo no custo final da obra. Quanto mais demorada uma obra, mais cara ela fica.